domingo, 24 de maio de 2009

"Que beleza! Deus vai fazer a minha vontade!"


Palavra desta vez é por conta do Gabriel, um jovem adorador e músico, 12 do Ferreira.


"Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração"
Sl 37:4

Muitas vezes lemos esse versículo e pensamos: "que beleza! Deus vai fazer a minha vontade!", mas, o versículo não diz simplismente que Ele irá FAZER, mas Satisfazer. Vou dar um exemplo para você entenderem melhor:

Um menino certa vez foi com seu pai para a padaria,
olhou, olhou as vitrines...
olhou outra vez eeeeeeee....
NOOOOOSSAAA PAI!!!!!!
EU QUERO É AQUELE DOCE ALI!!!!!!
[era um doce muuuuuuuuuuiiito bonito!!! todo de chocolate!!!!]
Mas o pai disse:
"Não meu filho, esse doce não é bom... aquele ali é muito mais gostoso!!!"
[o doce que o pai queria era meio "estranho" era branco com umas bolinhas rochas....]
"NÃO!!!! NÃO!!!! EU QUERO AQUELE!!!! É O QUE EU QUERO!!!!" - disse o menino aos berros
[então o pai do menino deu a ele o doce que ele QUERIA...]
UMA MORDIDA...
UMA MASTIGADA...
E...
E...
"ECOOOOOOOOOOO!!!!"
"meu filho, pega aquele outro..." - disse o pai
"NÃO!!!!" - respondeu o garoto, meio emburrado
"por favor..." - pediu o pai
"hmmm... ENTÃO ME DÁ ESSE TREM!"
[o pai então dá a ele o doce "estranho" que o menino não queria...]
UMA MORDIDA...
UMA MASTIGADA...
E OUTRA...
E OUTRA...
E OUTRA...
E OUTRA...
E OUTRA...
E OUTRA...
ENTÃO,
O que satisfez o menino?
( ) o que ele mesmo queria
(X) ou o que o pai queria
>>nem sempre o que queremos, mesmo que pareça bom d+, é o que irá satisfazer o nosso coração...
Deus tem sempre a melhor idéia para nós, e isso é lindo!
Obs.: Deus pode até nos dar aquilo que queremos,como o pai fez com o menino, mesmo que isso não nos satisfaça, mas isso será para vermos o quanto é horrível ("ECOOOO!!!") não estarmos de acordo com a vontade de Deus"

2 comentários:

  1. Isso mesmo, grande verdade. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, mas isso é segundo a visão ampla dEle e não segundo nossos limitados "achismos" do que é ou não melhor para nós mesmos.

    ResponderExcluir