sábado, 25 de abril de 2009

Nunca desista da Promessa de Deus

Tudo começou no ano de 2001, nesse ano iniciou na Shalom Comunidade Cristã a “Visão celular no modelo dos 12”. Nesta época estava para completar 17 anos, foi um tempo de muitas vitórias, a começar em minha decisão em seguir JESUS e abandonar uma vida de vazios, medos, timidez e pecados.
Após o encontro com Deus comecei a auxiliar na liderança de uma célula, e no meu coração queimava o desejo ter a minha própria célula. No ano de 2002 a célula multiplicou e me tornei líder e comecei a formar novos lideres, a célula cresceu e em 2003 havia um jovem pronto para se tornar líder, então multiplicamos, foi a primeira de várias multiplicações. Hoje temos 11 células com aproximadamente de 80 discípulos no total para honra e gloria daquele que era, que é e que há de vir.
Nada disso teria acontecido se DEUS não estivesse no controle de tudo, então Ele me disse: Lembre-se da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar que você for!” Josué 1:9.
Deus nestes dias, tem nos chamado para sermos uma geração de Josué e Calebe que eram jovens forte que não se desanimaram diante do grande chamado de Deus para suas vidas, pelo contrário conduziram com firmeza e perseverança o povo de Israel até a terra prometida (Canaã). Josué e Calebe enfrentaram varias dificuldades, mas elas não os impediram e sim foram um trampolim para eles conquistarem.
Podemos ler em Números, capítulos 13 e 14, como Josué e Calebe eram destemidos ao chamado de Deus, e não murmurava diante da camisão de Deus para suas vidas.
Então, Moisés enviou doze espias para analisar a terra prometida, para ver se de fato era boa para se habitar. Entre esses espias estavam Josué e Calebe, dois jovens ousados e cheios do Espírito Santo. Passados quarenta dias, os espias regressaram da terra e dez deles relataram o que viram da seguinte forma:
"A terra, pelo meio da qual passamos a espiar, é terra que devora os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes... e éramos aos nossos próprios olhos como gafanhotos..." (Nm 13.32, 33).
Assim, esses dez espias murmurarão contra a terra prometida por Deus e induziram o povo a irem contra a promessa de Deus. Mas Josué e Calebe levantaram-se e, ousadamente, falaram a todo o povo: "Eia! Subamos e possuamos a terra, porque certamente prevaleceremos contra ela" (Nm 13.30).
Assim como os dois jovens ousados e cheios do Espírito Santo, não tiveram medo de conquistar a promessa de Deus para suas vidas, nos enquanto célula, jovens fortes e corajosos não devemos nos intimidar diante dos gigantes que se levantam contra a nossa vida, pois o senhor diz na sua palavra :"Jovens... sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno" (1 João 2.14).
Então seja forte, valente, supere limites e nunca abra mão da promessa de Deus para sua vida.

Um Abraço

Rafael Batista Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário