sexta-feira, 17 de julho de 2009

A Fé pode tender a apostasia, mas eu escolho tocar no Senhor


A palavra de hoje é por conta dele, San! Uma pessoa usada por Deus!

“E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,
Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz”. Lucas 8:43-48


Interessante que por mais que alguns o tocavam, quando Jesus parou e perguntou ninguém disse nada, talvez por medo, ou porque seria óbvio que muitos o tocaram, contudo nem tudo que é óbvio para os homens é óbvio a Deus, Pedro então diz que muitos o tocaram, mas o Senhor diz: “alguém me tocou porque de mim saiu poder”. Não podemos ter medo do Senhor a ponto de não confessarmos que o tocamos, ou que queremos tocá-lo, e também este texto nos traz uma grande lição: SÓ EXISTE ALGO QUE TOCA O SENHOR – A FÉ!

Quando oramos com fé, trabalhamos com fé e fazemos tudo por fé, agradamos a Deus. O que não provém da fé é pecado (Rm 14:23).

A Palavra de Deus diz que nos últimos dias a fé tenderia a apostasia, quantas vezes eu trabalhei em meus ministérios sem usar o exercício da fé, simplesmente pela obrigação do fazer! A promessa nos alcança quando estamos vivendo uma vida abundante, é claro que às vezes vêm dias maus, contudo é neles que devo glorificar o nome do Senhor, portanto haja o que tiver que fazer, faça crendo e sempre esperando no Senhor.


Pastor San

Nenhum comentário:

Postar um comentário