terça-feira, 9 de junho de 2009

Aliança Eterna

“E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim.” (Jr. 32:40)


O tema: “Aliança de milagres” já passou, porém a palavra em questão nesses dias foi “Aliança”, entendemos que um compromisso foi gerado, em nosso meio esse fato foi marcado por milagres, e entregar meu coração, em outras palavras, me aliançar com o Senhor, vai além de sete semanas ou anos, é algo que precisa ser eterno.

No texto acima o profeta Jeremias, em meio a tantas perseguições da parte do exército do rei da babilônia recebe uma profecia de que o Senhor jamais se desviaria daqueles com os quais ele havia estabelecido tal aliança. E o propósito de uma aliança em si gira em torno de ambas as partes serem recíprocas nessa declaração de permanência, tanto nas perseguições ou no tempo de regozijo. Deus de fato não irá cobrar algo que você não tenha declarado diante dele, porém, se os nossos corações realmente estão dispostos não somente em ter uma aliança, porém vive-la, certamente você irá ver a boa mão d’Ele em todas as situações, pois é algo que Ele espera de nós.

E a palavra continua dizendo no verso 41: “Alegrar-me-ei deles, fazendo-lhes bem, e plantá-los-eis nesta terra firme, com todo o meu coração e minha alma”. Não se apartando do Senhor, ele se alegra de nós, assim teremos força para continuar, veremos todas as coisas cooperando ao nosso favor e o mais importante: - “Fomos plantados em terra firme!”. Para ver os frutos temos que permanecer, você pode ainda não ter saboreado o seu milagre, mas lembre-se de que a alma de Deus têm se alegrado de você, pelo fato de permanecer em Sua presença.

Eis a questão:

Você está plantado em terra firme?

Abraços!

Elton

Um comentário: